RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Mau Demais Para Ser Verdade

Posted by tonybiscaia on July 24, 2012

By Walter Silva

Foi sem duvida um mau jogo de futebol, talvez o calor que se fez sentir á hora do jogo tenha sido o maior culpado de tão mau jogo de futebol. Os 97 graus de calor que se fez sentir á hora do jogo em Kansas City não permitio ás duas equipas que pudessem praticar um bom futebol, quero acreditar que foi este o motivo que a bola foi tão mal tratada.

Duas ocasiões de perigo durante os 97 minutos de jogo é muito pouco para que uma destas equipas pudesse averbar os 3 pontos em disputa.
O Revolution apresentou-se num 4x5x1 para poder travar o impeto ofensivo do Sporting KC, o primeiro classificado da sua zona, e uma das equipas que mais golos tem marcado neste campeonato. Mas nem mesmo com um meio campo bem povoado os comandados de Jay Heaps conseguiram controlar o meio campo, com muitos passes errados os dois conjuntos não conseguiram fazer mais do que trez passes consecutivos.

E foi a equipa visitante a criar a primeira jogada de perigo, quando Benny Feilhaber servio bem Ryan Guy e este a rematar mas á figura do guarda redes Jimmy Nielsen. Poucos minutos depois novamento o Revolution cause marcava, cruzamento de Lee Nguyen e novamento Ryan Guy de cabeça a obrigar o guarda redes do Sporting a boa defesa.

Aqui os jogadores do Revolution ficaram a pedir golo, alegando que Jimmy Nielsen quando defendeu a bola já se encontrava para álem da linha de baliza. Fica o benefiçio da duvida para a equipa de arbitragem, e tambem as imagens televisivas não são esclareçedoras, mas segundo as novas alterações ás regras do jogo diz o seguinte, em caso de duvida será benefiçiada a equipa que ataca.

E se o jogo em si foi de fraco nivel estes primeiros 48 minutos vão ficar na história como os piores da época. Mas esperava-se muito mais da equipa da casa, uma equipa que tem bons jogadores, entre outros CJ Sapongo, Kei Kamara, e Paulo Nagamura. E com o internaçional Bobby Convey a comandar as operações no meio campo era de esperar muito mais. Chegariamos ao intervalo sem que as duas equipas conseguissem desfazer o nulo, e era castigo para estes dois conjuntos que pouco ou nada fizeram para mereçer o golo.

Se o primeiro tempo foi mau, o segundo ainda foi pior, nem uma unica oportunidade golo a salientar, nem um remate ás duas balizas dignas deste nome,com todo o jogo a ser jogado a meio campo. Com o Revolution a jogar só com um avançado esperava-se de ser Saer Sene que fosse o ponta de laça, mas para nossa supressa foi Ryan Guy o utilizado, um médio ala a jogar a ponta de lança, e com dois pontas de laças no banco. Não dá para perçeber, se já é difiçil marcar golos com pontas de lança no jogo, ainda será mais difiçil sem eles, continuo a acreditar que esta equipa do Revolution comandada por Jay Heaps não chega aos play offs.

O resultado foi um castigo para os dois conjuntos, que ao não marcar nenhum golo deviam ser punidas e não averbar qualquer ponto,mas a FIFA nunca vai ter a coragem de mudar este sitema. E depois dizem que os jogos tem de ter mais golos. Qual seria a maneira de obrigar as equipas a jogar mais para o golo era sem duvida alterar os regulamentos, se o jogo acabar em 0-0, os dois conjuntos não terão qualquer ponto.

No Revolution continuo a dizer que Lee Nguyen é sem duvida o melhor, nesta equipa que não tem grande qualidade. No Sporting com já disse tinha obrigação de fazer melhor, a jogar no seu reduto, e frente aos seus adeptos,e por ser o primeiro classificado tinha de fazer muito mais, gostamos do veterano guarda redes sueco Jimmy Nielsen sempre muito seguro, Graham Zusi e Paulo Nagamura.

No proximo domingo o Revolution vai até Philadelfia para defrontar o Union, pelas 7 horas da tarde, e poderá ver este jogo no canal de televisão NBC Sports

About these ads

One Response to “Mau Demais Para Ser Verdade”

  1. I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.
    I don’t know who you are but certainly you’re going to a famous blogger if you are not already ;
    ) Cheers!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: