RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

NÃO FOI BONITO, MAS VALEU TREZ PONTOS

Posted by tonybiscaia on June 1, 2009

Não foi bonito o futebol praticado pelo Revolution, mas vençeu a partida, e a vitória valeu trez preçiosos pontos.

Eu sempre digo que mais vale jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder, porque ao fim e ao cabo o que se lembrem foi quem vençeu a partida, o que se lembrem é sempre do resultado final.

Ė verdade que quando se joga bem fica-se sempre mais perto da vitória, mas nem sempre isso aconteçe, e como o Revolution estava neçessitado de pontos esta vitório foi oiro sobre azul. Mas a verdade é que os rapazes comandados por Steve Nicol estiveram neste jogo muito melhor do que no jogo na passada semana em Toronto.

ShalrieWS
Com a entrada de Taylor Twellman aos 25 minutos e com Shalrie Joseph voltar a seu lugar habitual ajudou muito, Taylor Twellman veio dar outra qualidade de jogo na frente de ataque, e Shalrie Joseph deu mais dinamica ao meio campo.

Mas foi o DC United a primeira equipa a criar perigo, por trez vezes esteve perto de marcar, na primeira Rodney Wallace obrigou Matt Reis á defesa da noite, na segunda Fred o brasileiro ao serviço do DC United fez a barra tremer por uns segundos, mas á terçeira foi de vez o mesmo jogador Fred encheu o pé a uns bons 35 metros da baliza e a bola só parou no fundo da baliza á guarda de Matt Reis.

Foi um golo de “bandeira” que só jogadores como ele o sabem fazer, foi ele sem duvida alguma o melhor jogador em campo, joga e faz jogar, corre o campo todo, dá gosto a ver jogar este brasileiro. Logo apos o golo Larentowicz foi obrigado a sair devido a lesão, para o seu lugar entrou o goleador mor desta equipa do Revolution Taylor Twellman, que fez assim a sua estreia nesta edição MLS 2009.

E com a sua entrada Shalrie Joseph que era o ponta da lança passou para o seu lugar habitual, e com esta alteração o Revolution começou a ter mais posse de bola, e esteve muito melhor nestes minutos finais do primeiro tempo.

No começo do segundo tempo a equipa da casa fez uma nova alteração, a saida de Chris Tierny para a entrada de Kenny Manssaly, ai sim o Revolution começou a estar mais perto da baliza á guarda de Josh Wicks.

E foi dos pés de Kenny Manssaly que nasçeu o primeiro golo do Revolution, Manssaly consegue passar por Marc Burch cruza para a area e Shalrie Joseph a elevar-se mais alto do que os defesa do DC Uniteda a cabeçear para o fundo da baliza á guarda de Josh Wicks.

E foi Joseph a voltar a marcar, tem sido ele que tem caregado com esta equipa, agora com Taylor de volta a equipa já consegue segurar mais a bola perto da baliza adversária.
Mas o Revolution já não estava satisfeito só com o empate, e foi á procura dos golo que lhe desse os trez pontos, o que veio á acontecer já nos descontos, bola metida na area e Bryan Namoff a puxar Taylo Twellman por um braço, e o auxiliar do árbitro a dar o sinal ao seu chefe de equipa que tinha sido cometida falta para a marcaçao de grande penalidade.

Chamado a marcar a respectiva grande penalidade o capitão Steve Ralston não perdouo, e fazendo assim o segundo golo para a sua equipa, e o resultado final. Não foi um resultado justo, o DC United fez por mereçer sair de Foxboro com pelo menos um ponto, e teve no brasileiro Fred o seu melhor jogador.

No revolution de saudar o regresso de Taylor Twellman, é um ponta de lança que põe em sentido qualquer defesa de qualquer equipa do MLS, e com este regresso Shalrie Joseph volta ao seu lugar, embora Joseph tenha marcado nos jogos em que actuou a ponta de lança, nunca foi e nunca vai ser o lugar para Shalrie Joseph jogar.

No próximo domingo pelas 6 hora da tarde o Revolution vai defrontar o NY Red Bulls, e poderá ver este jogo no canal de televisao WSBK TV 38, ou se preferir ir ao estádio poderá comprar bilhetes chamando para 1.877.438.7387.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: