RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

JOGANDO SÓ 45 MINUTOS NÃO CHEGA

Posted by tonybiscaia on August 3, 2009

By Walter Silva

Jogando só quarenta e çinco minutos não chega para ganhar jogos, é que na primeira parte o Revolution não apareçeu no jogo, foi o Toronto FC que comandou o jogo, com Dwayne DeRosário a comandar todo o jogo ofensivo.

Não se compreende como é que na semana passada se fáz o melhor jogo da temporada, contra uma das melhores equipas do MLS, e hoje a jogar em casa se fáz uma primeira parte tão apagada. Foi o Toronto FC a criar várias oportunidades de golo,e acabou por chegar ao golo por volta dos 34 minutos de jogo num máu alivio da defesa do Revolution, a bola foi parar aos pés de DeRosário, que com um remate forte e colocado fez a bola entrar junto ao angulo superior direito da baliza á guarda de Matt Reis.

Ė que DeRosário gozou de uma liberdade durante todo o jogo que não se compreende, é que este jogador movimenta todo o futebol ofensivo desta equipa que viajou de Toronto, e Steve Nicol nunca dei ordens para que se fize-se uma marcação a este jogador.
Quando assim é paga-se caro, e o golo que DeRosário marcou só jogadores da sua qualidade é que conseguem fazer destes golos.

Só por volta dos 36 minutos de jogo é que o Revolution consegui fazer uma jogada digna deste nome, Kevin Alston foge pela direita mete a bola em Ralston este de primeira mete em Jankauskas e este tenta um chapéu ao guarda redes, mas a bola foi ter ás mãos de Stefan Frei.

Iamos chegar ao intevalo com o Revolution a perder por uma bola a zero, resultado que muito bem podia ser muito mais dilatado não fosse o exçelente guarda redes que tem a equipa comandada por Steve Nicol.

O Toronto FC pode-se muito bem queixar-se de falta de sorte, e tambem de Ali Gerba que em duas ocasiões podia e devia ter feito muito melhor, mas tambem encontraram pela frente um do melhores guarda redes do MLS.
Na segunda metade o Revolution entrou disposto a mudar o rumo aos aconteçimentos, e com a entrada de Shalrie Joseph para o lugar de Dube a equipa melhorou muito, e até Jankauskas começou a apareçer mais no jogo.

Mas foi a partir da expulsão de Chad Barrett aos 50 minutos de jogo que o Revolution começou a mandar no jogo, a partir dai o Revolution começou a criar oportunidade atráz de oportunidade. Mas a bola teimava em não entrar, uma vez era os avançados que não açertavam com a baliza, outras era o guarda redes que estava no caminho da bola.

Mas água mole em pedra dura tanto bate que atá que fura, e aos 75 minutos o veterano Jankauskas não perdouo, cruzamento largo de Jay Heaps com a bola a sobrevoar toda a area do Toronto FC, e Joseph de cabeça a meter a bola para o lado contrário e Jankauskas a rematar para o fundo da baliza.
Estava feito o empate, resultado que mais se ajustava por aquilo que as duas equipas tinham feito até aqui, o Toronto FC foi melhor na primeira metade, e o Revolution foi melhor na segunda.

Mas foi a partir da expulsão de Chad Barrett que a equipa da casa tomou conta do jogo. Ao fim e ao cabo o empate é o resultado que se ajusta, o resultado servio melhor a equipa de Toronto porque em caso de empate pontual ficará á frente do Revolution, pois vençeu na primeira volta por 3-1.

Esta equipa do Revolution com Jankauskas a ponta de lança precisava de Steve Ralston a jogar no flanco direito, porque são raros os cruzamentos para a cabeça do lituano, e Ralston era o abono de familia de Taylor Twellman, por volta dos 90 minutos de jogo Steve Nicol foi expulso por palavra deregidas ao árbitro.

No próximo sabado pelas 6 horas da tarde o Revolution vai defrontar o LA Galaxy de David Beckham, e poderá ver este jogo no canal de televisão Fox Soccer Channel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: