RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

VALEU “SÃO” JOSEPH

Posted by tonybiscaia on September 28, 2009

By Walter Silva

Valeu Shalrie Joseph, com os dois golos á sua conta, mas o segundo foi mesmo á ponta de lança, mas foi mais difiçil do que pareçeu, é que ainda alguns jogadores não estavam quentes e já a equipa visitante estava na frente no marcador.

Mas foi uma vitória suada, e á custa de uma grave lesão do capitão e o melhor jogador desta equipa do Revolution, Steve Ralston contrai uma lesão dos ligamentos do joelho direito, mas só mais tarde se saberá a gravidade da mesma.

Ralston injury


Se for confirmada a lesão dos ligamentos, já com 34 anos muito difiçilmento o capitão voltará aos relvados para jogar futebol, falamos por experiençia própria, é uma lesão que deixa muitas marcas. E foi aos 5 minutos de jogo que a equipa forasteira chegou ao golo, Montero ganha uma bola a meio campo passa por dois adversários e remata forte deixando o guarad redes Matt Reis pregado ao solo.

Este era um jogo com um adversário directo na corrida pelos playoffs, e não era a melhor maneira de se começar o jogo, não ficou isento de culpas o guardião da equipa da casa. Mas o pior estava para vir, e foi aos 21 minutos de jogo que Steve Ralston se magouo sériamento, Ralston saltou com Osvaldo Alonso, e ao meter o pé no chão felo mal e só sai do campo em maca, não só se magouo um grande´jogador de futebol, mas tambem o grande homen que é Steve Ralston. Não será façil arranjar alguém para o seu lugar, o portugues Michael Videira será o candidato numero 1, mas vai ter de fazer melhor do que tem feito nos jogos que fez o lugar do capitao do Revolution.

O Revolution demorou a responder ao golo da equipa que pela primeira vez vesitou o estádio Gillette, e tivemos mesmo de esperar pela segunda parte, porque na primeira parte só por uma vez a equipa da casa incomodou o experiento guarda redes Kasey Keller. Na segunda metade foi bem melhor, foi talvez a melhor segunda metade que o Revolution fez esta temporada, e foi aos 51 minutos que a equipa da casa chegou ao empate, Nyassi faz um cruzamento remate e Leo Gonzalez desvia a bola com o braço e o árbitro foi paremtório e mandou marcar a respectiva grande penalidade, que Shalrie Joseph transformou no golo da igualdade.

Estava feito o mais difiçil, agora era preçiso ir á busca do golo que desse os trez preçiosos pontos que a equipa comandada por Steve Nicol tanto preçisava para continuar a sonhar com os playoffs desta edição 2009. E foi Edgaras Jankauskas a dar o sinal do que poderia a vir a aconteçer, jogada de entendimento entra Joseph e Manssaly com este a cruzar para a area e Jankauskas de cabeça obrigar o internaçional guarda redes Kasey keller a uma boa defesa.

Mas estava escrito que ainda não era desta que a equipa que pela primeira vez visitava a Nova Inglaterra ia sair deste jogo com pontos frente ao Revolution,e quando todos já pensavam que o resultado seria de um empate, eis que “Sao” Joseph faz um golo espetacular, Larentowicz faz um cruzamento com conta peso e medida e Shalrie Joseph de cabeça a rematar forte fora do alcançe do guarda redes do Seatle Sounders.

Estava feito o resultado final, promessa paga é promessa comprida, e os rapazes do Revolution que pouco ou nada fizeram nos primeiros 45 minutos vieram dispostos a virar o resultado, e tiveram a recompensa pelo o esforço, pela dedicação, pelo espirito de equipa que mostraram nos ultimos 45 minutos, e com esta vitória deram um passe importnte para poderam estar na próxima edição dos playoff.

Vem ai uma semana bastante difiçil para a equipa de Foxboro, com um jogo ao meio da semana em Texas, e depois no sábado no Colorado, frente ao Colorado Rapids pelas 9 horas da noite e poderá ver este jogo no canal de televisão WSBK TV 38.

Montero

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: