RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Revolution em Colorado

Posted by tonybiscaia on October 5, 2009

By Walter Silva
Podia ter sido muito pior, porque a jogar desta maneira um ponto é bastante bom, mesmo a jogar contra dez o Revolution não teve arte nem engenho para poder ter chegado á vitória. É que foi meia hora a jogar com mais um elemento, e foi o pior momemto do jogo, porque até então o Revolution tinha feito uma boa partida.

Começou bem a equipa de Foxboro, e criou duas boas ocasiões de golo que o guarda redes da equipa da casa consegui evitar o pior, mas á terçeira foi de vez, livre apontado do lado esquerdo como atacava o Revolution por Kenny Manssaly e Kheli Dube a elevar-se mais alto do que toda a defesa do Colorado e a fazer o primeiro golo do jogo.

Estava feito o mais difiçil para a equipa do Revolution, que continuou á procura do segundo golo, o que esteve perto de o conseguir, com um remate forte de Nyassi que Preston Burpo conrespondeu com uma exçelente defesa para canto. Na resposta o Colorado cause que empatava a partida, bola metida na frente para Casey Conor, com este a meter Baudet que rematou forte e colocado, tão colocado que acertou em cheio no poste da baliza á guarda de Matt Reis.

Mas antes do intervalo o Revolution podia ter aumentado a contagem, Nico Colaluca que se estreou a titular pela primeira vez esta temporda reçebeu um passe de Joseph rematou de pronto para nova boa defesa de Burpo.

Era um resultado çerto ao intervalo, a equipa de Foxboro foi sempre melhor durante toda os primeiros 45 minutos. É que a equipa do Colorado nunca consegui contrariar o melhor futebol da equipa visitante. Na segunda metade tudo foi diferento para a equipa da casa que logo aos 58 minutos empatou a partida, Omar Cummings ao tentar passar por Osei este agarou o seu adversário e o árbitro foi parentório a mandar marcar a respectiva grande penalidade.

Chamado a marcar Conor Casey não se fez rogado e empatou a partida, mas volvidos 4 minutos a equipa da casa ficou reduzida a 10 unidades por explusão de Julien Baudet por agressão a Kheli Dube. E a partir da altura em que a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos foi quando começou a jogar melhor, dominou por completo o resto do jogo, enquanto o Revolution se remetia a defender o empate.

N se perçebe como foi que o Revolution após ter ficado com mais um elemento em campo nunca mais se encontrou, não consegui-a reter a bola, pareçia que a bola queimava os pés dos seus jogadores. Não fosse Matt Reis o Revolution tinha sofrido a segunda derrota em pouco mais de 3 dias, é que na quarta feira o Revolution foi derrotato pelo FC Dallas por uma bola a zero.

Esperava-se mais desta equipa depois de ter mais um elemento tinha a obrigação de segurar mais a bola, de tentar chegar mais vezes á baliza adversária, com a bola a ser trocada entre os seus jogadores, mas a equipa depois da expulsão pareçe que teve medo de assumir o jogo, ou teve medo de perder um ponto. Quando assim é torna-se difiçil de se poder ganhar, com uma equipa cause toda diferento da habitual o Revolution senti a falta do seu veterano jogador Steve Ralston, que ficará afastado dos relvados o resto desta temporada, e talvez nem voltará a jogar, pois fez um estiramento do ligamento interior no joelho direito.

E o jovem Nico Colaluca foi quem teve a difiçil missão de fazer esqueçer o capitão do Revolution, coisa que nunca o consegui durante os 80 minutos que esteve em campo,nem mesmo o portugues Micael Videira que entrou para o seu lugar consegui. Não vai ser façil a esta equipa chegar aos playoffs, tem uma boa oportunidade porque tem ainda trez jogos para jogar enquanto os seus adversários mais directo só tem dois, e o Revolution tem mais dois pontos, do que o DC United, mas esta juventude toda vai poder aguentar a pressão? A ver vamos.

É que no próximo fim de semana o Revolution reçebe a vezita da melhor equipa do campeonato o Columbus Crew que não vai querer perder este estatuto, e quanto mais pontos conseguir mais jogos fará em casa quando dos playoffs.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: