RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

VITÓRIA SOFRIDA, MAS JUSTA

Posted by tonybiscaia on November 2, 2009

By Walter Silva

Foi sofrida mas justa esta vitória do Revolution, frente a uma equipa que o Revolution já não vençia á sete jogos, mas só depois de sofrer o golo é que a equipa de Foxboro acordou.

Começou melhor a equipa do Chicago Fire que logo nos primeiros minutos criou várias oportunidades de golo, aos 5 minutos a cruzamento de Pappa, McBride de cabeça rematou ao lado da baliza.

Dois minutos depois novamento McBride, desta feita a cruzamento de Blanco a rematar por cima da barra, na resposta foi Larentowicz que rematou forte para boa defesa de Bush. A equipa forasteira já havia ameaçado por duas vezes, mas á terçeira foi de vez, cruzamento de Pappa com Reis a defender para a frente e Rolfe na recarga rematou colocado para o fundo da baliza á guarda de Reis.

A partir dai o Revolution perdeu um pouco a cabeça, e levou alguns minutos a tentar sacudir a pressão que o Chicago Fire ia mantendo, e aos poucos o Revolution ia defendendo mais perto da baliza adversária. E quando todos presentes pensavam que o resultado não ia sofrer alteração antes do intervalo, eis que o Revolution empata a partida, livre apontado por Mansally do lado direito como atacava a equipa da casa e Osei a desviar para o fundo da baliza.

A partida voltava a estar empatada,e foi com este resultado que chegariamos ao intervalo, resultado que se ajustava, e esta primeira parte teve duas partes destintas, a primeira metade foi do Chicago Fire, a segunda foi do Revolution, mas havia mais 45 minutos para se jogar.

Agora restava saber se o Revolution ia continuar a exerçer a pressão nesta segunda parte como acabou a primeira, e a resposta veio bem çedo, que por pouco não marcou a remate de Nyassi. Mas aos poucos o Chicago ia puxando o Revolution para o seu meio campo, e Husidic com uma “bomba” por pouco que não desfez a igualdade, a bola bateu com um estrondo no travessão da baliza de Reis.

O jogo era de parada e resposta, mas o Revolution ia levar a melhor, aos 56 minutos Pat Phelan entrou para o lular e Jankauskas, e Shalrie Joseph foi ocupar o lugar de ponta de lança e Phelan ocupou o lugar de Joseph no meio campo.

Foi então que a equipa da casa começou a criar mais perigo, e consegui chegar ao golo da vitória, jogada confusa dentro da area do Chicago com a bola a ficar á merçe de Joseph que não se fez rogado e atirou para o fundo da baliza, com muitas culpas para Jon Bush.

A partir dai o Revolution foi controlando o jogo, mas antes do apito final o Chicago Fire ai fazer estremeçer o poste da baliza de Matt Reis. Foi um resultado justo pelo que as duas equipas fizeram, será este resultado suficiento para o Revolution passar ás meias finais, um empade dá para o Revolution passar ás meias finais, a ver vamos, é so esperar pelo próximo sábado pelas 8:30 da noite, e poderá ver este jogo no Fox Soccer Channel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: