RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

PONTAPĖ DE SAIDA JÁ ESTA QUINTA FEIRA

Posted by tonybiscaia on March 22, 2010

By Walter Silva

Ė já esta quinta feira que o MLS dá o seu pontapé de saida, e nesta edição serão dezaseis as equipas que vão disputar esta temporada, a nova equipa que vai fazer a sua estreia vem de Philadelphia, e tem o nome de Philadelphia Union.

Mesmo com um treinador experiente como Peter Nowak, esta equipa de Philadelphia vai ter imensas dificuldades em ir aos playoffs, mesmo com um dos melhores jogadores do MLS, Alejandro Moreno vai ser mesmo cause impossivel lá chegar.


Quanto ao Seatle Sounders que cause fazia história na temporada transacta, mante-ve a mesma equipa e o mesmo treinador o experiente Sigi Schmid, que já venceu dois campeonatos do MLS um ao serviço do LA Galaxy e outro ao serviço do Columbus Crew, vai ter muito trabalho para levar a sua equipa pelo menos á meia final do campeonato, os seus adeptos não fazem por menos.

Em Nova Yorke os Red Bulls vão estrear um novo estádio que custou nada meno de que 189 milhoes de dollars, e vão ter todas as condicões para poderam fazer melhor do que na época transacta, pior não poderam fazer porque foram a pior equipa do MLS com apenas 21 pontos,mas á muito trabalho pela frente do novo treinador Hans Backe, primeira época no MLS e vai ter um trabalho bastante difiçil á sua frente.

Em San José Frank Yallop não vai ter muita margem de erro se quiser continuar á frente dos destinos da equipa , terá de fazer muito melhor do que na edição de 2009,o que achamos muito difiçil de conseguir um lugar nos playoffs desta temporada.

Quanto ao DC United uma das equipas que mais titulos tem no MLS, não consegui chegar aos playoffs em 2009, Curt Onalfo vai ter imenso trabalho em montar uma equipa para voltar aos tempos não muito distantes em que era uma equipa vençedora, não houve grandes contratações para esta temporada, até pelo contrário perderam um dos seus emblemáticos jogadores em Ben Olsen, que passou a fazer parte da equipa técnica.

Em Toronto as espectativas são imensas por pouco que não chegaram aos playoffs,mas é sem dúvida nenhuma o melhor lugar para se assistir a um jogo do MLS, casa sempre cheia, e esta temporada vão ter mais 5 mil lugares, elevando assim de 23 para 28 mil os lugares no seu estádio, e vejam só á nada menos do que 15mil pessoas á espera de bilhetes anuais, portanto o novo treinador Preki tem todas as condições para trabalhar, e pelo menos chegar aos playoffs é obrigatório.

Em Colorado existe uma organização que não dá tempo ao tempo, isto é não dá muito tempo aos treinadores para apresentar resultados, Gary Smith que na época transacta entrou a meio da época, não consegui os resultados almejados, o que era chegar aos playoffs, é que esta equipa tem matéria prima para se trabalhar, ora vejam é que este plantel tem nada menos do que cinco ou seis internaçionais americanos, e esta temporada contratou um dos melhores médios defensivos Jef Larentowicz.

Em Dallas mais uma equipa que não chegou aos playoffs, mesmo sendo uma das melhores que futebol praticou na temporada anterior, ficou muito áquem das expectativas geradas no iniçio da temporada passada, chegar na frente deste campeonato será os objetivos prinçipais nesta temporada, mas deconfio muito, olhando para o seu plantel será mais uma temporada sem chegar aos playoffs.

O KC Wizards foi um fracasso na temporada passada, com alguns jogadores de nome não conseguiram chegar aos playoffs, esta temporada o seu experiente treinador Peter Vermes terá muito trabalho pela frente para tentar lá chegar. o que não acreditamos.

Em Chicago vai começar uma nova era com um novo treinador Carlos de los Lobos, e sem o mais carismático jogador que passou pelo MLS Cuauhtemoc Blanco, um jogador que além de contravérsio era sem dúvida um grande jogador, era um jogador que enchia um campo com o seu futebol, com os seus passe de 30 metros,é sem dúvida um jogador que vai fazer falta a este campeonato.

Quanto ao Chivas USA que tanto prometeu no iniçio da temporada passada, ficou muito aquem das expectativas, esta temporada com um novo treinador, o mexicano Martin Vasquez tem pela frente muito trabalho, uma equipa que nos ultimos trez temporadas tem sempre ido aos playoffs pela mão do ex treinador e agora treinador do Toronto FC, Preki , Martin Vasquez tem pelo menos de fazer o mesmo ou melhor, uma equipa que manteve todo o seu plantel da época anterior.

O Houston Dynamo foi uma das melhores equipas da época passada, mas cai frente á equipa sensação da época passada, o Real Salt Lake. E esta temporada o veterano treinador não terá muita margem de manobra, Dominic Kinnear terá forçosamneto de fazer muito melhor, pelo menos chegar á final é o menos que se pede desta equipa.

O Columbus Crew foi uma desilusão total na temporada passada,isto é nos playoff, porque durante o campeonato foi a melhor equipa, ficando com a melhor pontuação, ficando assim a jogar sempre em casa o segundo jogo, e na meia final jogaria em casa, mas ás vezes isto não basta, foi o que aconteçeu com o Columbus Crew,perdendo em casa frente ao Real Salte Lake na meia final, é de esperar melhor desta equipa esta temporada.

O LA Galaxy finalista vençido foi uma agradavél supresa, o seu experiente treinador Bruce Arena consegui levar a água a seu moinho, só por muito pouco é que a sua equipa não levou o troféu para LA, esta a segunda temporada no comando do Galaxy, Bruce Arena terá imensas dificuldades em levar novamento o La á final, mas acreditamos que poderá lá chegar.e até vencer o campeonato.

Chegou á vez da equipa sensação da temporada 2009, o Real Sal Lake ficou no ultimo lugar de acçesso aos playoffs, e jogando cause todos os jogos fora do seu reduto, foi conseguindo eliminar os seus adversários, e vençendo na final o todo poderoso LA Galaxy, pederá repetir o exito da ápoca passada? Desconfiamos, porque o Real vai ser tomado mais a sério esta temporada, mas sem dúvida que Jason Kreis tem feito um exçelente trabalho á frente desta equipa.

Por último o nosso N.E. Revolution, com Steve Nicol mas sem Paul Mariner e com muitos novos jogadores cause todos eles vindo das universidades deste grande pais, Steve Nicol tem sempre o condão de fazer destes jovens jogadores, “grandes” jogadores, mas será o sufiçiente para poder chegar longe? A ver vamos, e sabendo de antemão que o Revolution perdeu o seu melhor médio defensivo, Jeff Larentowiczs para o Colorado Rapids, muito difiçilmento o poderá subtituir . Tambem não sabemos ainda em que condições se encontra o melhor marcador desta equipa Taylor Twellman, na época passada só fez dois jogos, e neste dois jogos consegui fazer outros tantos golos, por isso esta época vai depender da desponabilidade de Taylor Twellman, e tambem de Steve Ralston que no final da passada temporada teve uma lesão bastante grave, será que vai estar apto? A ver vamos, é que estes dois jogadores dão um toque de classe em qualquer equipa deste campeonato.

O iniçio da temporada terá lugar já esta quinta feira 25 de Março pelas 9.30 da noite com o Seatle Sounders a reçeber a vezita da estreante Philadelphia Union e poderá ver este jogo no ESPN2. O Revolution dá o pontapé de saida desta temporada sábado 27 de Março pelas 11 horas da noite em Los Angelos, frente ao La Galaxy e poderá ver este jogo no canal de televisão Fox Soccer Channel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: