RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

MANSALLY – DOIS GOLOS EM DOIS MINUTOS

Posted by tonybiscaia on April 6, 2010

By Walter Silva

Não foi uma “grande” partida de futebol, mas foi um jogo que valeu pela entrega dos jogadores de ambas as equipas, e pelo golo monumental de Mansally. Foi uma primeira parte de muita luta, e com poucas oportunidades de golo para ambos os conjuntos, como as duas equipas vinham de derrotas nos seus primeiros jogos, nenhuma queria voltar a perder. Mas foi a equipa da casa a primeira a criar perigo,falta de Sinovic sobre Moreno ,com este a apontar o respetivo livre para boa defesa de Burpo com o pé para canto.

Estava dado o primeiro sinal de perigo,mas na resposta Niouky ganha uma bola á entrada da area do Dc United rematou forte com a bola a passar muito perto da baliza de Perkins, poucos minutos depois foi a vez de Pat Phelan ganhar um resalto perto da area e a rematar forte com a bola ainda a roçar o poste da baliza do DC United.

E já perto do intevalo foi a vez de Jaime Moreno fazer uma exçelente jogada, consegui passar por Tierney e Sinovic e cruzar para a area com o seu colega Chris Pontius a rematar de cabeça mas por cima da baliza á guarda de Burpo.

Podia e devia ter feito melhor, porque quando cabeçeou estava completamento sózinho frente ao guarda redes Burpo, sem ninguem para o incomodar. Foi com um nulo que chegariamos ao fim dos primeiros 45 minutos, resultado que castigava a inificáçia dos dois atatques, e o futebol de fraca qualidade, embora fosse a equipa da casa que mais perto esteve do golo. Na segunda parte as duas equipas vieram com vontade de resolver o jogo a seu favor, e foi novamento a equipa da casa que esteve perto de fazer funçionar o marcador, remate forte de Moreno para nova boa defesa de Burpo.

Mas foi com a entrada de Mansaly para o lugar do apagadissimo ponta de lança Schilawski, que o Revolution acordou , e logo que tocou na bola deu um aviso do que podia vir a aconteçer.
Mas na segunda vez em que Manssaly tocou na bola foi mesmo o primeiro golo da temporada para a equipa do Revolution.

Foi talvez a melhor jogada de todo o jogo dos comandados de Steve Nicol, Niouky ganhou uma bola no seu meio campo lancçou na esquerda Tierny este passou por dois adversários cruzou para a area e Manssaly a ser mais rápido de que toda a defesa contrária e a rematar para o fundo da baliza de Perkins. Ainda os adetos do Revolution ainda não se tinham sentado de çelebrar o primeiro golo do jogo e já o Revolution fazia o segundo, e que golo.

Foi mesmo um golo de fazer levantar um estádio, foi uma obra de arte de Mansally roubou a bola a um defesa, depois consegui tirar da frente dois jogadores e rematou forte e colocado deixando Perkins pregado ao solo, que nem esboçou a defesa. Já não era sem tempo que Mansally tinha entrado neste jogo, pois até então o seu colega ponta de lança nada tinha feito durante os 68 minutos em que esteve em campo, é que ja na semana passada tinhamos dito que Zack Schlawski ia ter muita dificuldade em manter-se neste onze do Revolution.
Foi uma vitória çerta do Revolution, embora não sendo uma boa partida de futebol, mas valeu pela entrega dos jogadores, e pelo grande golo de Kenny Manssaly, que esperamos que no próximo jogo esteja no onze iniçial, pois é sem dúvida muito mehor jogador do que o seu colega., a ver vamos.

Quanto ao DC United, está longe de ser aquela equipa que nos acostumou, não tem jogadores que podem fazer a diferença, a não ser o seu capitão Jaime Moreno, não estamos a ver esta equipa a chegar longe neste campeonato.

No próximo sábado o Revolution fáz a sua estreia peranto os seu publico defrontando o Toronto FC pelas 7.30 da noite e poderá ver este jogo no canal de televisão Comcast Sports Net.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: