RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

FOI UM PONTO MUITO SOFRIDO

Posted by tonybiscaia on May 3, 2010

By Walter Silva

Foi um ponto muito, mesmo muito sofrido, é que não é nada façil acabar o jogo com apenas nove jogadores em campo, depois de Kheli Dube e Joseph Niouky teram reçebido ordem de expulsão.

No segundo cartão vermelho direto a Joseph Niouky nada á a dizer, uma entrada por tráz, çerta a deçisão do juiz da partida, mas já o cartao vermelho a Kheli Dube esteve muito mal o juiz de campo,e até adianto mais, foi a pior arbitragem que vimos em oito anos que assistimos aos jogos do Revoluiton.

Nada menos do que onze cartoes amarelos, e dois vermelhos, muitos cartoes para um jogo que até nem foi nem de perto nem de longe um jogo em que os jogadores estiveram assim tão mal, mal esteve o juiz da partida, está um pouco gordo demais para estas andanças. E não foi só na parte disçiplinar que esteve mal este árbitro, nunca soube aplicar a lei da vantagem, esteve sempre longe das jogadas, nunca esteve em sintonia com os seus auxiliares, francamento mal esteve a juiz de campo, que foi a primeira vez em que esteve em Foxboro, e espero que seja a última.

Não pensam os nossos leitores que o Revolution empatou por causa do árbitro, mas tambem ajudou á “festa” mas o futebol praticado pela equipa comandada por Steve Nicol está longe de ser aqule futebol que nos acustomou.

Compreendemos que falta alguns titulares, mas não é toda a razão de tão mal se jogar, não se consegue fazer 3 ou 4 passes seguidos, esteve muito melhor a equipa de Dallas, que mereçia mais do que um ponto, mas pela valentia da queles nove jogadores que fizeram os últimos minutos de jogo, estes sim mereçiam mais do que um ponto.

E quando tudo levava a crer que iamos chegar ao intervalo com um nulo, eis que Dario Sala ofereçe o golo á equipa da casa, uma jogada toda ela enofensiva, uma bola que o guarda redes Dario Sala tenta deixar sair a bola pela linha final, mas Kheli Dube é que não se fez rogado e roubou a bola a este e meteu no coração da area e Schilawski foi só empurrar para o fundo da baliaza

Estava feito o primeiro golo do jogo, eram então decorridos 41 minutos de jogo, não era o resultado mais çerto mais era o que o placar indicava, e este resultado penalizava a equipa forasteira pela sua pouca eficáçia quando se aproçimava perto da baliza á guarda de Burpo.
Na segunda metade do jogo foi cause toda ela da equipa do FC Dallas, mais por culpa do árbitro do que pelo futebol praticado por esta equipa, embora foi esta a melhor e quipa em campo e mereçia mais do que um ponto que levou na bagagem para Dallas.

E foi logo aos 56 minutos que Dube numa entrada faltoza, mas longe de ser mereçedora de cartão vermelho, nem o amarelo seria neçessario nesta jogada, foi uma enfeliz deçisão do árbitro, e a partir dai foi um tal falhar golos pela parte da equipa forasteira. E pouco depois o FC Dallas chegava ao empate, com algum mérito,cruzamento de McCarty e Harris de cabeça rematou e a bola só parou no fundo da baliza, com muitas culpas para a denfensisa da casa.

E a coisa complicou-se quando Joseph Niouky fez uma entrada que não mereçia outra coisa senão a que o juiz da partida lhe mostou, aqui sim o árbitro esteve certissimo, uma entrada desneçssária da parte do jogador do Revolution.

A partir da altura que o Revoltuion ficou reduzido a nove unidades só dei para defender, foi tal a pressão dos forasteiros, e foi ai que o veterano guarda redes Preston Burpo brilhou, com uma mão cheia de defesas de qualidade por vezes, e por outra teve nos postes e na barra os seus melhores amigos, e foram nada menos de que quatro vezes que os dianteiros açertaram.

Diga-se de passagem que tiveram pouca sorte os rapazes do FC Dallas, é como dizia o seu capitão no fim do jogo Daniel Hernandez, que tudo fizeram para vençer o jogo, mas a sorte não quiz nada com eles. Mas os rapazes do Revolution embora não praticando um futebol de grande qualidade, valeu assim a valentia como se bateram durante o tempo de jogo que jogaram com apenas nove jogadores, só por isso mereçeram o ponto conquistado.

Ė já hoje quarta feira que o Revolution volta a jogar e vai defrontar o Chivas USA num jogo que poderá ver no canal de televisão Comcast Soccer Network peles 7.30 da noite. E no próximo sábado pelas 7.00 da tarde poderá assistir ao Columbus Crew vs NE Revolution no canal de televisão Fox Soccer Channel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: