RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

VITORIA VALEU PELOS TREZ PONTOS

Posted by tonybiscaia on August 16, 2010

By Walter Silva

Foi um jogo especial, era a primeira vez que o antigo jogador do Revolution Steve Ralston voltava a Foxboro agora como treinador adjunto do Houston Dynamo. Mas o Revolution não esqueceu este veterano jogador e Steve Ralston teve a mereçida homenagem, antes do iniçio do jogo o presidento para o futebol Brian Billelo lembrou a todos os presentes as qualidades do homem e do jogador que foi Steve Ralston.

Foi nada menos 326 jogos feitos com a camisola do Revolution, e só sete jogos que não foi titular, é uma pessoa que dá prazer em conheçer, vai ficar para sempre na história do Revolution.

Mas vamos ao jogo, não foi um grande partida de futebol, mas valeu pelos trez importantes pontos conquistados pelos rapazes de Steve Nicol, que nesta recta final do campeonato são tão inportantes.

E o Revolution estava mesmo a precisar destes trez pontos como de pão para a boca, porque os play offs estão mesmo ali á beira, e á muito que fazer para tentar chegar a fase final do campeonato. Mas não vai ser nada façil, a tarefa está muito difiçil, e só oito equipas terão ecçesso a esta edição dos play offs, e o Revolution terá de correr atráz dos pontos perdidos.

Não foi uma primeira parte bem jogada, e as oportunidades de golo não abundaram para ambos os conjuntos, e a primeira jogada de perigo foi do capitão Brian Ching que ao reçeber um cruzamento rematou de cabeça para boa defesa de Matt Reis.

E só aos 34 minutos de jogo é que o Revolution consegui fazer uma jogada com Shalrie Joseph a meter em Marko Perovic, este de primeira para o sérvio Stolica , com este a rematar forte para defesa de Hall.

E pouco mais á a dizer destes primeiros 45 minutos, e as duas equipas foram para o descanso sem teram feito muito para se adiantaram no marcador, ficava a duvida do que poderia ser a segunda metade do jogo. E o iniçio do segundo tempo começou por trazer a mesma qualidade de jogo,e as oportunidades continuavam por apareçer, o joga era cause todo jogago a meio campo.

Até que Shalrie Joseph se lembrou de fazer um remate de meia distançia e a bola foi parar aos pés de Stolica e o sérvio rematou forte e colocado fazendo o único golo do jogo, e o seu primeiro golo ao servço do Revolution.

Eram decorridos 62 minutos de jogo, e agora era ver o que os forasteiro iam fazer, pois teriam de ir atráz do prejuizo, e não estava nada façil porque a qualidade do seu futebol está longe de ser o de á uns anos a esta parte. E foi o Revolution que podia ter aumentado a contagem quando o reçem entrado Kenny Manssaly rematou de longe e cause supreendia o jovem guarda redes do Houston Dynamo.

E só perto do fim da partida é que o Houston Dynamo incomodou a baliza á guarda de Matt Reis, quando de um cruzamento de recem entrado Joseph Ngwenya e novamente Brian Ching a obrigar Matt Reis a uma defesa apertada. A haver um vençedor este teria forçosamento de ser a equipa da casa, e neste caso houve justice, o Revolution foi a equipa que trabalhou mais, foi aquela que menos mal esteve durante toda a partida, embora o forasteiros em alguns momentos do jogo tivessem criado uma ou outra oportunidade de golo.

O Revolution terá de fazer dois jogos seguidos fora de portas, já esta quarta feira em Chicago frente ao Chicago Fire e no sábado frente ao Kansas City Wizards, e poderá ver este dois jogos no canal de televisão Comcast Soccer Net com iniçio pelas 8.30 da noite.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: