RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

PLAYOFFS CADA VEZ MAIS DISTANTES

Posted by tonybiscaia on August 23, 2010

By Walter Silva

A verdade é que os playoff estão a ficar cada vez mais distantes para a equipa de Foxboro, com duas derrotas esta semana, e contra adversarios diretos na corrida a esta edição dos playoffs 2010.

É que na passada quarta feira o Revolution perdeu frente ao Chicago Fire por duas bolas a uma, e assim os comandados de Steve Nicol estão a fazer a pior temporada sobre o seu comando.

A realidade desta equipa é esta, no iniçio da temporada fomos bem claros, dissemos então que com estes jogadores o Revolution muito difiçilmente chegaria aos playoffs.

Ora vejamos, em dez jogos fora de portas o Revolution ganhou um, empatou um, e perdeu nada menos de que oito jogos, em oito anos que acompahamos esta equipa nunca me lembro de uma época como esta.

Mas vamos ao jogo desta noite, tarde em Kansas City, e no primeiro remate que a equipa da casa fez conseguir o primeiro golo do jogo. Birahim Diop reçebeu um passe de Kei Kamara e á vontade bateu o desemparado guarda redes Matt Reis. Eram decorridos 16 minutos de jogo, a defesa do Revolution conçedeu todo o tempo para que o avançado preparasse a bola para fazer o remate, prinçipalmente Cory Gibbs.

E o mesmo jogador ia aumentar a contagem aos 27 minutos, e foram os memsos protagonistas a fazeram estragos na fraca defensiva do Revolution, Kei Kamara foge pela direita cruza e Birahim Diop rematou forte e colocado para fazer o 2-0.

O Revolution ia dar um are da sua graça aos 27 minutos de jogo quando Khano Smith ganha uma bola que pareçia perdida e passou pelo lateral direito da equipa da casa e cruzou para a area e Kenny Manssaly rápido a rematar para o fundo da baliza de Jimmy Nielsen.

Mas foi sol de pouca dura, porque dez minutos depois a equipa da casa “matava”o jogo, agora foi a vez de Birahim Diop ofereçer o golo ao seu colega Kei Kamara, que não se fez rogado e rematou colocado fora do alcançe de Matt Reis. Pouco depois o árbitro mandava toda a gente para o descanso, e o resultado de 3-1 a favoreçer a equipa da casa era justo,pois foi a equipa que melhor jogou em toda a primeira parte, o 3x5x2 com que o Revolution se apresentou nos primeiros 45 minutos não deram resultado.

Depois de toda esta temporada num 4x4x2 o Revolution teve imensas dificuldades em se adaptar a este sistema de jogo, e a equipa da casa soube tirar partida da desorganisação total da defesa da equipa visistante. Na segunda metade do jogo e com uma alteração feita ainda antes do descanso, a saida de Kevin Alston e a entrada de Emmanuel Osei, a defensiva do Revolution foi mais consistente.

Mas foi este jogador que esteve na origem do quarto golo do KC Wizards, quando ao passar um bola ao seu guarda redes felo com pouca força e Jack Jewsbury chegou primeio á bola do que o guarda redes Matt Reis e consegui fazer o quarto e último golo da equipa da casa.

Matt Reis tambem não esteve isento de culpas neste golo, o veterano guarda redes esitou na saida e isto foi fatal para que o avançado da equipa da casa consegui-se chegar á bola primeiro e fazer o ultimo golo da sua equipa.

Foi uma vitória çerta da equipa da casa, foi sempre a melhor equipa,e o Revolution nunca conseguio contrariar o melhor futebol da equipa da casa, e nunca se consegui adpatar ao sistema de 3x5x2, e tempos ainda não muito distantes o Revolution teve os seus melhores momentos com este sistema.
Mas os jogadores eram outros, eram jogadores com mais maturidade, com mais técnica do que estes que fazem parte do presente plantel.

No próximo sabado pelas 7.30 da noite o Revolution reçebe a visita do Philadélfia Union, e poderá ver este jogo no canal de televisão Comcast Soccer Net, e no dia 1 de Setembro o Revolution disputa a final da Super Liga no seu estádio frente á equipa do Mexico o Monarcas Morelia, de salientar que o Revolution vençeu este troféu á duas temporadas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: