RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Empate Era O Resultado Mais Justo

Posted by tonybiscaia on October 4, 2010

By Walter Silva

Sem dúvida que o resultado mais çerto seria um empate,mas como não á justica no futebol ganhou quem marcou mais golos. Foi talvez os melhores 45 minutos desta fraca temporada, mas como o jogo tem 90 minutoso Revolution perdeu por aquilo que jogou nos segundos 45 minutos, cometeu dois erros e pagou caro.

Dois erros dois golos, é que Matt Reis não fez uma única defesa durante todo o jogo, mas é çerto que na segunda metade o futebol praticado pela a equipa da casa ficou aquém do do esperado, por o que fez na primeira metade era de esperar mais.

É çerto que criou oportunidades de golo, mas não jogou com a mesma qualidade, nos primeiros 45 minutos o Revolution consegui fazer o que á muito não fazia, isto é lever a bola até á area contrária com jogadas com prinçipio meio e fim. Não fosse Nick Rimando talvez o resultado fosse outro, porque este guarda redes fez um punhado de defesas que deu os trez pontos á equipa campeão em titúlo.
Está bem o guarda redes está lá é para isso, mas pareçe que quando defronta o Revolution este guarda redes defende tudo o que tem defesa.

E começou bem a equipa da casa que logo na primeira jogada podia ter inaugorado o marcador, quado Stolica rematou e um defesa desviou para canto uma bola que levava o selo de golo. Pouco depois foi a vez de Nyassi rematar ao lado da baliza de Nick Rimando, e aos 23 minutos de jogo talvez a melhor jogada de todo o jogo acabando com um remate acrobático do ponta de lança do Revolution Stolica para boa defesa de Rimando.

O Revolution criava oportunidades de golo, ou era os seus avançados que não açertavam com a baliza e quando o faziam estava lá o exçelente guarda redes do Real Sal Lake. E a primeira metade do jogo chegaria ao seu fim sem que nenhuma das equipas consegui-sem fazer um golo, esteve muito melhor nestes primeiros 45 minutos os comandados de Steve Nicol.

Na segunda metade os forasteiros foram mais felizes,de dois lances de bola “parada”conseguiram outros tantos golos, e foi aos 68 minutos de jogo que os visitantes marcaram. Livre apontado do lado esquerdo por Javier Morales com conta peso e madida e o central Nat Borchers saltou mais alto com que toda a defensiva do Revolution e a bola só parou no fundo da baliza.

Estava feito o primeiro golo do jogo, e esta temporada sempre que o Revolution sofreu o primeiro golo, nunca consegui virar o resultado, restava saber se seria neste jogo que o Revolution dava a volta a um resultado negativo.

A partir deste golo o Revolution como que acordou, e foi á procura do golo da igualdade, o que veio a aconteçer aos 82 minutos, boa jogada do ataque da equipa da casa com Perovic a meter em Dube este faz um remate cruzado com Rimando a defender e na recarcar Nyassi rematou para o fundo da baliza. Estava restabeleçida a igualdade no jogo, mas foi sol de pouca dura, na jogada seguinte e na marcação de um potapé de canto apontado por Jaxier Morales, Alvaro Saborio saltou sem oposição de qualquer defesa do Revolution e fez o segundo golo para a sua equipa.

Muitas culpas para a defensiva da equipa da casa, mas o veterano guarda redes Matt Reis ficou muito mal na fotografia, ficou na baliza pregado ao chão não sabemos á espera do que. No final do jogo o próprio guarda redes Matt Reis disse que podia e devia ter feito mais para evitar o segundo golo , mas são coisas que aconteçem.

Como já referi não foi um resultado justo, não senhor, o Revolution neste jogo mereçia melhor sorte, pelo menos um empate, não que um ponto lhe servi-se de nada, porque os playoffs já se foram, agora é esperar para o ano. Esperava mais desta equipa do Real Salt Lake que é uma forte candidata a renovar o titúlo, e a par com o LA Galaxy são as mais fortes candidatas a vençeram esta ediçãodo MLS Cup 2010.

No próximo sábado o Revolution defronta o Housto Dynamo jogo que é só para cumprir calendário porque o Dynamo tambem está afastado dos playoffs, jogo que será transmitido pelo canal de televisão Comcast Soccer Net pelas 8.30 da noite

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: