RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

SEGUNDA VITORIA FORA DE PORTAS

Posted by tonybiscaia on October 12, 2010

By Walter Silva

Foi a segunda vitória do Revolution fora de portas esta temporada, não tem sido uma temporada façil para a equipa comandada por Steve Nicol, muita juventude á mistura com muitas lesões com os seus melhores elementos, tudo isto junto não foi uma boa época para o Revolution.

Mas acabar a época a vençer é sempre bom, dá um alento para a próxima temporada, que se diz que vai ser melhor, pelo menos foi que que disse o presidento para o futebol Brian Bilello a uns jornalistas de estimação.

Segundo consta o Revolution vai abrir os cordões á bolsa para a próxima época e vai passar a ter um ou dois jogadores com o salário bem mais alto do que o estipulado pelo MLS, isto é cada equipa pode ter nos seus quadros um ou dois jogadores com um salário mais alto do que o normal, e o Revolution é dos únicos clubes que ainda não aderi a este sistema.

A ver vamos, eu digo como S Tomé. Só ver para crer. porque esta equipa do Revolution está a preçisar de uns jogadores que poderão fazer a diferença. Mas vamos ao jogo deste passado domingo á noite, coisa rara no futebol do MLS, foi um jogo entre duas equipas afastadas dos playoffs, por isso havia que se jogar para se mostrar aos treinadores que alguns jogadores ainda poderam fazer parte das equipas para a temporada que vem.

E alguns jogadores deram tudo o que tinham, por isso se assisti a uma boa partida de futebol, e as duas equipas entregaram-se de alma e coração ao jogo.
Com uma supresa na baliza do Revolution, o jovem Bobby Shuttlesworth a jogar de iniçio relegando o veterano Matt Reis para o banco, a verdade se diga, Matt Reis não tem vindo a jogar nada bem.

Nos primeiros 45 minutos foi um jogo repartido, e com a equipa da casa a crier as melhores oportunidades de golo, mas o jovem guarda redes conrrespondeu com dois grandes defesas.

E foi já perto da ida para o descanso que o Revolution se adiantou no marcador, pontapé longo de Emmanuel Osei para o seu ataque apanhando Shalrie Joseph á entrada da area este não se fez rogado com tanta façelidade cosentida pela defensiva da casa e rematou para o fundo da baliza de Pat Onstad.

Assim o Revolution ia para o descanso na frente do marcador, talvez com alguma injustiça, mas o futebol não vive de justicas ou injusticas, vive sim de quem marca golos, e foi o Revolution que fez o único golo dos primeiros 45 minutos.
Na segunda metade a equipa da casa entrou com disposição de dar a volta ao marcador, e cause o consegui não fosse o jovem guarda redes do Revolution,que pareçe que cria mostrar ao treinador que Matt Reis vai ter forte concorrençia para a próxima temporada.

Mas agua mole em pedra dura tanto bate que até que fura, e furou mesmo, eram decorridos 59 minutos, Richrad Mulrooney consegui lever a bola á linha de fundo cruzou para a area com Corey Ashe a desviar de cabeça, e com a bola a ir ter com Dominic Oduro com este a rematar dem deixar a bola bater no chão fazendo um golo de belo efeito.

E quando tudo fazia prever que a equipa da casa chegasse ao golo da vitória, eis que o Revolution num contra ataque chega ao golo que lhe dei a segunda vitória fora de portas. Eram decorridos 73 minutos de jogo, bola metida para o ataque do Revolution com Stolica a segurar a bola, e a meter na direita em Kheli Dube com este a rematar de primeira e a fazer o segundo golo da sua equipa.

Estava feito o resultado do jogo, talvez uma vitóoria com alguma supresa, mas tambem a equipa do Houston Dynamo a não estar nada bem nesta temporada,talvez tambem a ter de abrir os cordões á bolsa para poder competir com as outras equipas.

No próximo sabado pelas 8 horas da noite o Revolution faz o seu ultimo jogo da temporada no seu estádio defrontando o KC Wizards, e poderá ver este jogo no canal de televisão CSN.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: