RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Jogo Morno Em Tarde Fria

Posted by tonybiscaia on March 28, 2011

By Walter Silva

Foi a estreia do Revolution frente ao seu público, não foi uma grande exibição, longe disso. Mas foram trez pontos, o que foi mais importante, mas a exibição ficou muito áquem das espetativas.

Foi um jogo de fraca qualidade tecnica, bem podemos dizer que a época só agora começou, mas tanto tempo a treinar, e já como foi o segundo jogo desta temporada podia ter sido um pouco melhor.

Não fosse os erros cometidos pelo o árbitro do encontro este jogo tinha terminado como começou, isto é com um empate a zero, e já explico porque.

No primeiro golo do Revolution Zack Schilawski ajustou a bola com a mão antes de rematar para o fundo da baliza, no segundo golo o mesmo jogador atirou-se para çima do defesa Dejan Jakovic, e o árbitro perante o espanto de todos assinalou a marca dos onze metros, e já nos descontos o juiz da partida assinalou outra grande penalidade contra a equipa da casa, ainda a esta hora não sei o que foi que ele vio para mandar marcar esta grande penalidade.

Foi sem duvida alguma a pior arbitragem que já assisti em Foxboro, já lá vão nove épocas que vou acompanhando o NE Revolution, o sr Baldomero Toledo é um juiz da FIFA tem obrigação de fazer muito melhor.

Mas vamos ao jogo, o Revolution ainda nada tinha feito e já se adiantava no marcador, eram decorridos 8 minutos de jogo quando Chirs Korb tanta meter a bola num colega e Zack Schilawski consegue interçeptar a bola, mas felo com a mão e rematou para o fundo da baliza á guarda de Pat Onstad, que ainda vi o cartão amarelo por ter discutido com o árbitro.

Começa-va da melhor maneira esta partida a equipa comandada por Steve Nicol, mas os forasteiros não desanimaram e foram á procura do golo do empate, o DC United era a equipa que trocava melhor a bola mas não conseguia criar situações de perigo perto da baliza de Matt Reis.

Por volta dos 16 minutos de jogo Zak Boggs mete uma bola para a area e Zack Schilawski tenta furar por entre dois defesas e práticamento atirou-se para o chão, e o árbitro de pronto assinala grande penalidade, que o capitão do Revolution Shalrie Joseph transforma no segundo golo do jogo.

E chegariamos ao fim dos primeiros 45 minutos com o Revolution na frente do marcador, um resultado completamento enganador, porque se ouve um melhor conjunto em campo esta equipa foi de longe a equipa forasteira, mas diga-se ao abono da verdade que não criaram qualquer situação de golo.

Na segunda metade a equipa do DC United fez duas alterações, com as entradas de Fred e Charlie Davies e ai os comandados de Ben Olsen começaram a incomodar o veterano guarda redes do Revolution.

E foi por pouco que Charlie Davies não reduzio a desvantagem no marcador, quando Joseph Ngwenya cruzou para a area e Charlie Davies rematou de cabeça para boa defesa de Matt Reis.

E era os visitantante que iam dominando o jogo, com o Revolution povoar muito bem o seu meio campo,num despositivo tático 4x5x1, ia tapando todos os caminhos para a sua baliza.

Aos poucos o DC United ai apertando o çerco, mas os seu avançados não conseguiam açertar com a baliza, e quando o faziam estava lá Matt Reis que ia dando para as encomendas, mas já nos descontos eis que o sr. árbitro do jogo descobre uma falta dentro da area do Revolution e manda marcar grande penalidade, Charlie Davies chamado a marcar não falhou, reduzindo para 1-2.

O DC United ainda tentou um ultimo forcing, mas a expulsão do seu central Dejan Jakovic deitou tudo a perder, e iamos chegar ao fim da partida com o Revolution na frente do marcador.

Foi um jogo muito morno, sem oportunidades de golo, mas a melhor equipa em campo foi sem duvida a equipa forasteira, embora não tivesse criado oportunidades de golo, mas foi a equipa que melhor jogou durante todo o jogo.

Quanto ao Revolution estreou aquele que foi a contratação da temporada, Didier Domi um lateral esquerdo frances, que na ultima temporada vesti as cores da Lazio de Roma, não desapontou, mas tambem não dei nas vistas, até pareçe-me ou pouco lento para o lugar, e poucas vezes ariscou ir ao ataque.

No próximo sabado o Revolution reçebe a visita do Portland Timbers pela 7.30 da noite e poderá ver este jogo no canal de televisão Comcast Soccer Net.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: