RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Resultado Que Se Ajusta

Posted by tonybiscaia on May 9, 2011

By Walter Silva

Foi um resultado justo este entre o campeão em titulo o Colorado Rapids, e o Revolution. Por tudo o que as duas equipas fizeram ao longo dos 98 minutos de jogo, mas foi a equipa da casa que melhores situações de golo criou.

Mas a pouca eficáçia dos jogadores da equipa da casa por vezes, e por outras foi o guarda redes que negou o golo ao rapazes do Revolution.

Esperava-se mais da equipa campeão, mas tambem é de salientar que o Colorado Rapids ficou privado de 5 dos seus titulares, um por castigo, e os outros 4 por estaram a contas com mazelas.

Enquanto o Revolution tambem sentio a falta de um dos seus melhores jogadores, Marko Perovic que continua de fora devido a lesão, o que aconteçe tambem com Didier Domi.

Mas vamos ao jogo em si, não foi uma primeira parte com muitas oportunidades de golo, foi uma primeira parte muito jogada a meio campo.

Com o Revolution num 4x4x2 quando estava na posse da bola, e passava para um 4x5x1 quando perdia a bola. E era o capitão Shalrie Joseph que fazia de segundo ponta de lança quando o Revolution atacava,e quando a equipa da casa defendia Shalrie Joseph passa a fazer de medio defensive.

Mas a ligação entre o meio campo e o ataque por nunca haver apoio dos jogadores do Revolution, que deixavam muito espaço entra o seu meio campo e o ataque.

E aos 14 minutos de jogo o Revolution cause chega ao golo, quando num livre marcado por Chris Tierny e de cabeça o central Ryan Cochrane faz a bola roçar o travessão da baliza á guarda de Matt Pickens.

E aos 31 minutos de jogo foi a vez do reçem entrado Andre Akpan do meio campo fazer brilhar o guarda redes do Revolution Matt Reis que desviou a bola para canto.

E mesmo em cima da hora para o intervalo Chris Tierny ao perder uma bola mesmo á entrada da area deu a Quincy Amarikwa a oportunidade de fazer funçionar o marcador, mas o remate do avançado dos visitantes bateu no poste da baliza de Matt Reis. E chegou o apito do árbitro para mandar as duas equipa para o descanso, com o resultado sem sofrer alteração, era um resultado que se ajustava pelo o que as dua equipas fizeram no primeiros 45 minutos.

No iniçio do segundo tempo o Revolution operou uma alteração a saida de Stephen McCarthy para a entrada de Sainey Nyassi, e o Revolution passou a jogar num 4x3x3, com Shalrie Joseph a recuar para o meio campo a fazer companhia a Benny Feilhaber e a o estreante Ousmane Dabo.

E aos 56 minutos de jogo e num potapé de canto apontado por Kenny Manssaly do lado direito como atacava a equipa da casa Shalrie Joseph obriga Matt Pickens á defesa da noite. E aos 73 minutos de jogo a melhor oportunidade da equipa da casa, Sainey Nyassi foge pela direita leva a bola até á linha de fundo cruza para a entrada da area e Benny Feilhaber remata cruzado e a bola bate na barra da baliza do Colorado Rapids com o guarda redes já batido.

E na resposta Jamie Smith ganha uma bola a meio campo e passa por dois adversários remata forte e a bola passa a roçár a barra da baliza de Matt Reis.

A partir desta oportunidade as duas equipas preocuparam-se a defender o resultado e um ponto já não era tudo mau para as duas equipas, foi talvez melhor para os forasteiros que se viram privados de cinco dos seus titulares.

Para o Revolution foi um mal menor, um empate frente a uma equipa que na época transata foi a equipa campeão, depois de teram feito alguns jogos muito pouco conseguidos um ponto já foi bom.

O estreante o çentro campista o frances Ousmane Dabo não fez um grande partida, mas tambem não esteve mal, falta-lhe ritmo de jogo, mas deu indicações que pode ser o médio defensivo que o Revolution preçisa.

No fim do jogo falamos com o treinador Steve Nicol em que lhe pusemos a seguinte pergunta, o Revolution em 8 jogos por 4 vezes ficou sem marcar, isto e preocupante? Ele respondeu que a equipa não tem conseguido meter a bola na baliza por ter tido pouca sorte por vezes, e tambem por a pouca eficáçia dos seus atacantes, e o Revolution já está no mercado á procura de um ponta de lança.

Tambem chegamos a falar com Benny Feilhaber em que pergutamos como é que vio este jogo em que a sua equipa empatou a zero, “Foi um jogo em que tivemos algumas oportunidades mas não conseguimos marcar, eu tive uma boa oportunidade e depois de fazer a bola passar por çima do guarda redes a bola foi bater na trave, mas vamos continuar a trabalhar para no proximo jogor ganhar.”

No próximo Sábado o Revolution a equipa canadiana do Vancouver Whitecaps pelas 7.30 da noite e poderá ver este jogo no canal de televisão Comcast Soccer Net, ou nos canais alternatives se o Celtics ou os Bruins jogaram á mesma hora.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: