RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Diego Entrou Tarde Demais

Posted by tonybiscaia on August 8, 2011

By Walter Silva

Só não foi melhor estreia foi porque o Revolution sai derrotado deste jogo, Diego Fagundez, este jovem de 16 anos entrou quando faltava pouco mais de 20 minutos para se jogar, marcou um golo e esteve no penalty que resultou do primeiro golo da sua equipa.

Tem tudo para ser um “grande” jogador, tem dois bons pés, é rapido, e tem uma mentalidade que faz inveja a muitos adultos, este jovem tem futuro no futebol.

Mas vamos ao jogo em si, as duas equipa entraram em campo com o mesmo despositivo tático, isto é num classico 4x4x2, por isso não foi de admirar que cause toda a primeira parte fosse jogada a meio campo, e as oportunidades de golo foram poucas ou nenhumas. Mas na primeira oportunidade os forasteiros marcaram,bola metida da direita do ataque do Chivas em Nick LaBrocca, com este a meter para a frente da baliza e Alejandro Moreno a ser mais rápido do que todos o jogadores do Revolution e a desviar para o fundo da baliza.

Estavam decorridos 31 minutos de jogo, mesmo com mais posse de bola os forasteiros pouco ou nada tinham feito para mereçeram este golo, mas o veterano guarda redes do Revolution não fica isento de culpas no golo, pois foi pouco lento a atacar a bola. Pouco mais a acresçentar aos primeiros 45 minutos, o Chivas USA foi para o descanso na frente do marcador, mas o Revolution não mereçia estar a perder ao intervalo, não por ter sido melhor, mas por o que as duas equipa fizeram o empate ao intervalo seria o resultado mais justo.

No iniçio do segundo tempo foi o Revolution que esteve mais perto do empate, quando num cruzamento de Benny Feilhaber, com o ponta de lança do Revolution o estreante Milton Caraglio de cabeça rematou muito perto do poste esquerdo da baliza á guarda de Dan Kennedey.

Pouco depois foi a vez de Shalrie Joseph por á prova o guarda redes do Chivas, quando num remate de cabeça o guarda redes defendeu mesmo em çima do risco do golo com uma grande defesa. E como quem não marca acaba sempre por sofrer,e o Revolution acabou por sofrer o segundo golo num contra ataque rápido.

Bola metida em Nick LaBrocca com este a rematar mas a bola bateu em Darrius Barnes, mas a bola ressaltou para o mesmo Nick LaBrocca e á segunda foi de vez, na recarga Nick LaBrocca rematou e a bola só parou no fundo da baliza de Matt Reis.

Com este golo Steve Nicol fez entrar Kenny Manssaly e o jovem de 16 anos Diego Fagundez, e ai o Revolution teve em Diego Fafundez o homem do jogo. E poucos minutos depoi de ter entrado Fagundez começou a dar imenso trabalho á defensiva contrária.

E foi numa jogada de Diego Fagundez e quando este passou por Michael Umana foi derrobado e o árbitro peremtório mandou marcar grande penalidade, que Shalrie Joseph transformou no primeiro golo do Revolution. E a partir dai o Revolution criava oportunidade atráz de opotunidade, mas por alguma falta de eficáçia,e por outra encontravam sempre o guarda redes Dan Kennedy que fez uma exçelente partida.

E quando tudo fazia prever que o Revolution ia chegar ao empate eis que os forasteiros aumentem a contagem. Aos 80 o Chivas “matou” o jogo, quando numa jogada de insistençia Alejandro Moreno apareçeu isolado frente a Matt Reis e rematou colocado e fez o terçeiro golo da sua equipa.

Mas o Revolution não baixou os braços, e ia chegar ao segundo golo, quando Kevin Alston meteu a bola para a entrada da area para Diego Fagundez com este a passar por um adeversário e a rematar colocado fora do alcançe de Dan Kennedy.

Estava feito o resultado final, mas o revolution nos ultimos instantes da partida teve oportunidades para vençer este jogo, mas é preçiso jogar todo o jogo com a mesma intensidade com que o Revolution jogou os ultimos 20 minutos.

No Revolution a estreia de dois jogadores, um que veio do Rosário Central da Argentina, Milton Caraglio, sabe jogar mas tem uns kilos a mais, vamos lhe dar tempo para poder treinar com os seus novos colegas. Mas a revelação deste jogo foi sem duvida o jovem de 16 anos Diego Fagundez, chegou viu e marcou um golo e a falta do penalty foi cometida sobre ele, este jovem tem futebol para jogar de caras a titular deste equipa do Revolution.

No proximo sabado o Revolution joga em Columbus, Ohio e vai defrontar o Columbus Crew, pela 7.30 da tarde e podera ver este jogo no Comcast Soccer Net

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: