RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Jogo Morno Numa Tarde Fria

Posted by tonybiscaia on September 12, 2011

By Walter Silva

Não foi um grande jogo de futebol, foi um jogo morno numa tarde bastante fria, mas soube bastante bem esta vitória dos comandados de Steve Nicol. Foi a primeira vitória em oito jogos, cinco empates e duas derrotas era o balançe dos ultimos sete jogos, e esta vitória relança o Revolution na luta pelos playoffs.

Quando faltam seis jogos para o termos do campeonato, o Revolution não tem muita margem de manobra, terá de ganhar pelo menos cincos dos seis jogos que faltam, e esperar que segundos vão perdendo alguns pontos. Podia ter sido a melhor semana desportiva em resultados para o Revolution,é que na passada quarta feira o Revolution fez os melhores 30 minutos desta temporada.

Ao intervalo no jogo com o Philadelphia Union o Revolution vençia por um concludente resultado de 4-1, mas nos segundos 45 minutos voltou á forma de jogar dos anteriores jogos, e ainda teve muita sorte de sair com um ponto de Philadelfia, e com um resultado de 4-4.
Mas vamos ao jogo deste passado sabado, poucas foram as oportunidades de golos nestes primeiros 45 minutos, as duas equipas num sistema tático, isto é num 4x4x2, as duas equipa encaixaram muito bem uma na outra.

Com muito pouco espaço no meio campo era uma constante perda de passos das duas equipas. Mas na primeira vez que o Revolution criou perigo fez golo, e foi talvez a melhor jogada de todo o jogo.

A bola foi metida em Milton Caraglio este de calcalhar meteu em Moncef Zerca, com este a cruzar com conta peso e medida e a encontrar a cabeça do capitão Shalrie Joseph e este foi só dizer que sim e a bola só parou no fundo da baliza de Kevin Hartman.

Estava feito o primeiro golo do jogo, eram então decorridos 14 minutos de jogo. A partir do golo o jogo ganhou mais emoção, mas era jogado mais com o coração do que a cabeça.

Logo de seguida foi a vez do Dallas FC por á prova a atenção de Matt Reis a um remate de meia distance de Brek Shea, e pouco depois foi a vez do brasileiro Maicon Santos rematar de cabeça após um cruzamento da direita de Break Shea, á figura de Matt Reis. E aos 35 minutos Jackson outro brasileiro ao serviço do FC Dallas reçebeu um passe de Daniel Cruz com este a rematar á meia volta mas encontrou no caminho o guarda redes do Revolution.

E foi mesmo já nos descontos que o Revolution podia ter aumentado a contagem, quando Zach Loyd fez um mau atraso para o seu guarda redes e encontrou pelo caminho o ponta de lança Milton Caraglio que passou pelo guarda redes, mas quando fez o remate já não tinha angulo e rematou ás malhas laterais.

Na segunda metade os forasteiros entraram com vontade de chegar o mais depressa possivel ao golo que lhe desse o empate, e logo na primeira jogada Maicon Santos de cabeça fez o que pareçia impossivel rematar por çima da baliza do Revolution.

Na resposta Rajko Lekic ao reçeber um passe de Benny Feilhaber remata forte e colocado para grande defesa de Kevin Hartman para canto. E os forasteiro arricavam cada vez mais, e deixavam mais espaço perto da sua baliza e o Revolution por duas ocasiões podia ter chegado ao segundo golo, a primeira por Milton Caraglio que rematou por çima da barra, e logo de seguida foi a vez do defesa do Revolution Darrius Barnes com um remate de longe para a defesa da tarde de Kevin Hartman.

Nesta altura o jogo era de paradea e resposta, os donos da casa apostados em defender o 1-0, e os forasteiros a tentaram a todo o custo o golo do empate, mas ao fazelo deixanvam muito espaço para o contra ataque da equipa da casa.

E foi num destes contra ataques que o Revolution “matou”o jogo eram decorridos 84 minutos de jogo, quando a bola foi metida na area e Kevin Hartman desviou a bola para canto, canto este apontado por Benny Feilhaber para o primeiro poste com Ryan Cochrane a desviar para o segundo poste e ai Rajko Lekic a empurrar para o fundo da baliza.

Ainda com 6 minutos e mais os descontos para se jogar o FC Dallas ainda bem que tentou chegar ao golo, mas as forças já iam faltando e o desçernimento nesta áltura já não era o melhor,e a defesa o Revolution desta vez não façilitou e o Revolution ia averbar os trez pontos.

Foi uma vitória do querer, foi uma vitória do trabalho, os jogadores do Revolution sabiam que nada menos do que os trez pontos estaria tudo acabado,e que seria o adeus aos playoffs. Quanto ao FC Dallas não fez um grande jogo, esta equipa presentemento é a segunda equipa mais bem classificada deste campeonato só atráz dos milionários do LA Galaxy, era de esperar mais .

Na proxima sexta feira pelas 11 hora da noite o Revlution defronta o Portland Timbers e podera ver este jogo no Fox Soccer Chanel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: