RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Diego Marcou Na Estreia A Titular

Posted by tonybiscaia on October 4, 2011

By Walter Silva

Teve uma estreia para ficar sempre na memória deste jovem jogador, Diego Fagundez com apenas 16 anos já é a nova coqueluche dos adetos do NE Revolution,fazer um um golo estreia a titular não é para todos, mas Diego num exçelente golpe de cabeça fez o único golo da sua equipa. Vai ser um exçelente ponta de lança este jovem jogador, tem todas as qualidades neçessárias para vingar no futebol professional, tem dois bons pés, joga be de cabeça, e sabe muito bem se movimentar na area.

Agora resta saber por quanto tempo Diego Fagundez vai ficar por aqui, geralmento o que tem aconteçido com outros jogadores, como Clint Dempsey, e Andy Dorman a jogar na Inglaterra, Michael Parkhurst a jogar na Dinamarca. E não vai ser supresa para ninguem se em 1 ou 2 anos este jovem jogador siga as pisadas de outros atletas que tambem vestiram a cores do NE Revolution.

Mas vamos ao jogo que teve em si a maior assistençia da temporada, 21,202 espetadores, e era um jogo que o Revolution queria ganhar para dar uma alegria aos seu treinador e aos seus adeptos.

Mas foi a equipa forasteira que criou a primeira oportunidade do jogo, quando Fredy Montero cruzou para o “gigante” Nate Jaqua, mas foi a atenção de Matt Reis que tirou a bola mesmo em çima da cabeça do avançado do Seatle Sounders.

Poucos minutos volvidos foi a vez do Revolution por á prova as qualidades do veterano guarda redes Kasey Keller, livre apontado do lado direito por Benny Feilhaber com a bola a desviar num defesa e a enganar o guarda redes dos visitantes, mas com o veterano Kasey Keller com uma espantosa defesa desviou a bola para canto.

E aos 19 de jogo Diego fagundez podia ter inaugorado o marcador quando apareçeu isolado na cara do guarda redes do Seattle Sounders mas a experiençia de Kasey Keller levou a melhor sobre a juventude de Diego Fagundes.

Logo de seguida foi a vez de Diego Fagundez com um soberbo passe a isolar Ryan Guy que ao ficar isolado rematou para nova boa defesa do guarda redes do Seatle Sounders. O Revolution ia perdendo oportunidade atráz de oportunidade, e isso ia-lhe custar muito caro.

Mas aos 34 minutos de jogo o Revolution chega ao golo, pontapé de canto apontado por Benny Feilhaber com a bola a encontrar a cabeça de Diego Fagundez e este a saltar mais alto do que toda a defesa da equipa visitante e a rematar sem possibilidades de defesa para o guarda redes Kasey Keller. Foi sem duvida a maior ovação da noite no estádio Gillette, depois da apresentação deste jovem jogador.

Mas foi sol de pouca dura, ainda os adeptos do Revolution ainda não se tinham sentado e já os forasteiros empatavam a partida, bola metida para a area do Revolution com Rayn Cochrane á vontade tentar controlar a bola e esta passa-lhe por baixo do pé, e Fredy Montero não se fez rogado e empatou a partida.

Demasiado façil para o avançado da equipa forasteira, um erro infantile de um defesa que quanto a nós não tem lugar em nenhuma equipa deste campeonato, e quando é titular nunca consegue aguentar o jogo até ao fim, e este jogo não foi exçessão.

E chegariamos ao intervalo com o jogo empatado a uma bola, castigo para o donos da casa que perderam golos mais do sufiçiente para ir para o descanso a ganhar por uma comfortavél margem. Mas como quem não marca acaba sempre sofrendo, e foi o que aconteçeu, logo no iniçio do segundo tempo.

Bola pontapeada pelo guarda redes Kasey Keller com muita força para a entrada da area do Revolution, com o portugues AJ Soares a falhar o corte e a bola a ressaltar para o ponta de lança Fredy Montero e este a rematar fora do alcançe de Matt Reis.

Estava feito o resultado final, e apartir dai o Revolution cause que desapareçeu do jogo, e os forasteiros foram controlando o jogo a seu belo prazer. E iamos chegar ao final da partida sem que o resultado sofresse qualquer alteração, o Revolution perdeu o jogo mas ganhou um ponta de lança que vai dar que falar.

Já por vária vezes em conversa com outros colegas em Foxboro falavamos deste jovem jogador e a pergunta era sempre a mesma , quando é que Diego Fagundez vai entrar no onze de Steve Nicol? Quanto a nós peca por tardia a entrada de Diego neste onze do Revolution que tão pouca qualidade tem, mas como diz o ditado antigo, mais vale tarde do que nunca.

No próximo Sábado o Revolution reçebe o San Jose Earthquakes pelas 7.30 da noite e poderá ver este jogo no Comcast Soccer Net.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: