RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Futebol De Pouca Qualidade

Posted by tonybiscaia on October 10, 2011

By Walter Silva

Ambas as equipas praticáram futebol de pouca qualidade, a jogar só para cumprir calendário, estas duas equipas tinham obrigação de praticar melhor futebol. E para mostraram aos seus respetivos treinadores que tem qualidade para fazeram parte do plantel para a próxima temporada, mas não foi o que aconteçeu.

Com um futebol aos repelões, com muitos passes perdidos por ambas as equipas, deram uma pálida imagem do que pode ser um jogo de futebol. E não foi preçiso esperar muito tempo para se ver o primeiro golo do jogo. Pontapé longo do guarda redes da equipa visitante, para a entrada da area do Revolution, com o central Ryan Cochrane a falhar o corte e Chris Wondolowski a rematar para o fundo da baliza.

Foi um golo tirado a papel quimico do golo da jornada anterior, com o mesmo jogador a cometer mais um erro que voltou a dar o golo á equipa visistante. Não se compreende como é que este jogador continuar a titular do Revolution, é mesmo o central mais fraco do plantel, é um jogador sem qualidade para jogar no MLS.
E só aos 36 minutos é que o Revolution fez uma jogada com prinçipio meio e fim, bola metida por Kevin Alston na esquerda para Monsef Zerka, com este a meter para o çentro do terreno para Benny Feilhaber e este a rematar forte mas com a bola ainda a tirar tinta da baliza á guarda de David Bingham.

Pouco depois foi a vez do jovem Diego Fagundez a reçeber uma bola de costas para a baliza e a fazer um pontapé de biçicleta mas a bola passou mesmo a razar o poste da baliza dos visitantes. E o arbitro mandou toda a gente para os balneárioscom a equipa visitante na frente do marcador, foi a equipa menos mau destes pobres 48 minutos.

No segundos 45 minutos o Revolution entrou desposto a dar a volta ao aconteçimentos, e aos 56 minutos o Revolution empatou a partida. E o Revolution chega á igualdade, remate forte de Ryan Guy com o guarda redes David Bingham a defender para a frente e Benny Feilhaber a rematar acrobáticamento e a fazer um belo golo.

Pouco depois Milton Caraglio podia ter aumentado a contagem para o Revolution mas o remate sai mesmo á figura do guarda redes dos visitantes. O jogo conheçia a sua melhor face, e na resposta o San Jose cause marcava, foi o africano Khari Stephenson a apareçer isoladoe a rematar para grande defesa de Bobby Shuttleworth. Os visitantes deram o aviso do que poderia vir, e a defesa do Revolution tremia todas as vezes que o San Jose se aproximavam da sua area.E aos 82 minutos de jogo os visitantes chegaram á vitória, boa jogada de entendimento entre Simon Dawkins com este a meter para Sam Cronin e este de primeira a servir o ponta de lança Chris Wondolowski e este a responder com um bom golpe de cabeça e a bater o desemparado Bobby Shuttleworth.

Estava feito o resultado final, mais uma derrota para a equipa do Revolution, que mais uma vez pouco ou nada fez para ganhar o jogo. Não se comprende como se pode jogar tão mal,ou talvez se compreenda, porque os jogadores por esta altura já devem saber que o treinador Steve Nicol deve estar de saida, e nunca é bom para um plantel saber que o seu treinador vai embora no fim da temporada.

E por falar da saida de Steve Nicol, volto a dizer que não será o maior culpado. Será que se pode trabalhar com um presidento Sunil Galati que tambem é presidento do United States Soccer Federation, e tambem exerçe funções de professor de uma universidade? Penso que é muitos trabalhos para uma só pessoa, algum vai ficar por fazer com qualidade. Depois á dois diretores que tambem tem muita culpa no cartório, Michael Burns, e Brian Billelo, que pouca qualidade de jogadores deram a Steve Nicol para formar uma equipa.

Para a o próximo sabado á mais, desta feita o Revolution vai fechar a temporada no seu estádio frente ao Columbus Crew pelas 7.30 da noite e poderá ver este jogo no Comcast Soccer Net

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: