RevsNet

From the halls of Foxboro Stadium…

Vitória justa da melhor equipa

Posted by tonybiscaia on October 18, 2011

By Walter Silva

Foi uma vitória da melhor equipa, foram trez e podiam ter sido mais, a equipa visitante controlou o jogo do primeiro minuto ao ultimo.

O Revolution fez talvez o seu pior jogo da temporada, não consegui criar uma única oportunidade de golo, não conseguia fazer trez passes consocutivos, foi mau demais para ser verdade.

Perante o seu publico e no seu ultimo jogo no seu estádio era de esperar muito mais, era um bom jogo para os jogadores do Revolution mostrarem ao seu treinador, e ao seu diretor desportivo que podia contar com eles para a próxima temporada. Mas não foi o que aconteçeu, correu tudo mal ao donos da casa, nada saia bem nem ao veterano capitão Shalrie Joseph, que tão bem soube ostentar aquela braçadeira durante 4 temporadas.

Do outro lada estava uma equipa que queria assegurar um lugar nos playoffs, e foi o que aconteçeu com estes trez pontos, e fizeram por mereçer esta vitória.
Agora resta saber se o Columbus Crew consegue ainda o primeiro lugar da sua zona, mas a jogar como o fizeram neste jogo podem muito bem chegar lá.

O jogo foi práticamento controlado pelo Columbus Crew, que teve nos dois pontas de lança duas setas apontadas á baliza de Bobby Shuttleworth. Emilio Rentaria e Andrez Mendoza são doi avançados que dão que fazer a qualquer defesa, são muito moveies, trabalham muito bem a bola, e combinam muito bem.

Não fosse a boa exibição do jovem guarda redes Bobby Shuttleworth até podiam ter sido mais, foi talvez o único que se salvou desta tão modesta equipa do NE Revolution. Mas o Revolution resisti até ao minuto 30, com Emilio Rentaria a tentar meter a bola por çima de Darrius Barnes, mas a bola foi com pouca força e o defesa do Revolution atrapalhouse com a bola e deixou-a fugir para Andrez Mendoza que rematou forte e colocado para o primeiro golo do jogo.

Mais um erro da defensiva dos comandados de Steve Nicol, mais um golo sofrido, foi mais um erro infantile desta tão fraca defesa, como tantos que tem aconteçido ao longo desta temporada.

O intervalo ia chegar com a equipa da casa a perder pela margem minina, com alguma sorte, diga-se a verdade, pois a equipa forasteira trocava muito bem a bola mas encontrou um jovem guarda redes numa noite que queria mostrar service, e mostrou que o Revolution esta bem servido de guarda redes.

Nos segundos 45 minutos esperava-se uma reação da equipa da casa, mast tal não aconteçeu, e não foi de admirar que o Columbus Crew chega-se ao segundo golo.
Decorridos 59 minutos de jogo mais um erro infantile da defesa do Revolution, com uma bola perdida muito perto da area do Revolution, e Dilly Duka a rematar de primeira sem possibilidade de defesa do guarda redes do Revolution.

Mas ainda os jogadores suplentes e equipa técnica do Columbus Crew ainda não se tinham sentado e já os dois pontas de lança fabricavam o melhor golo na melhor jogada da noite.

Com Sebastian Miranda a ganhar uma bola a meio campo e a meter na direita em Emilio Renteria com este a passer como uma flecha por Chris Tierny e a cruzar para o coração da area e Andres Mendoza sem deixar a bola bater no relvado e a fuzilar o desemparado Bobby Shuttleworth.

Para fechar a contagem nada melhor do que um golo de fazer levantar um estádio, foi uma vitória justissima do melhor conjunto, coisa que o Revolution nunca o foi neste jogo nem esta temporada.

No próximo sábado o Revolution termina a temporada defrontando em Toronto a equipa local pelas 12.30 da tarde e poderá ver este jogo no canal de televisão Comcast Soccer Net.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: